Quantidade de Páginas visitadas

DIA DO DIRETOR
Nossos sinceros votos de felicitações, por parte de alunos, professores e funcionários!
A alegria é feita de coisas simples
ETAPA FINAL DO "I SOLETRANDO DO CAMPO"
A Esc. Est. do Campo Nova Riqueza - EF teve a honra de ter dois de seus alunos como ganhadores do "I Soletrando do Campo", sendo a aluna: Danieli do 9° ano e André do 7° ano.
Parabenizamos os ganhadores e ficamos felizes e orgulhosos por sua dedicação e esforço.
Classifica para o concurso "A ARTE DE POETIZAR O PÃO"
A Professora Rejane Machado de Língua Portuguesa, participou do concurso "A ARTE DE POETIZAR O PÃO", com a turma do 7º ano, no qual todos os alunos participaram e para nossa alegria foi selecionado na primeira fase do concurso um poema da nossa escola, este foi um dos três primeiros classificados a nível de estado.
Estamos muito ORGULHOSOS, pois temos grandes escritores entre nossos alunos.
O texto é da aluna ADRIANA, que com suas palavras singelas e doces conseguiu repassar suas habilidades e potencial.

Parabéns Adriana!
É assim!!!
Aqui no Campo é assim!!!
Os pássaros escutamos assim!!!
Mas tão lindo assim?
Lindo assim sim?
Tudo tranquilo, tudo calmo sim!
Outrossim,
Os pássaros, sentem-se livres,
Como as palavras que fazem assim:
voltas, curvas, que assim
como aviões levam
as palavras a viajar: Assim!!!
REUNIAO DE PAIS
Como a instituição faz parte do PAD - Plano de Ação Descentralizada monitorado pelo Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão, que apresentou para a escola como uma das metas a serem cumpridas ao longo do ano letivo, realizar um evento contando com a participação efetiva dos pais e responsáveis na vida escolar dos educandos.
Então preparou-se uma programação diferenciada, marcando o encerramento do 2° trimestre, no dia 09 de outubro, com início as 19 horas, contando com:
- Palestra informativa sobre recursos financeiros com o pessoal da Cresol de Santo Antonio do Sudoeste;
- Palestra motivacional para pais e alunos com a Pedagoga;
- Palestra com o Conselho Tutelar sobre direitos e deveres do aluno, bem como, uso de drogas em geral;
- Premiação dos alunos que atingiram as melhores médias gerais do 2° trimestre;
- Premiação dos Melhores Leitores do 2° trimestre de cada sala;
- Premiação e Parabenização dos alunos que participaram da 2ª fase das Olimpíadas de Matemática;
- Entrega dos Boletins do 2° trimestre.
Nos intervalos de palestras e premiações foram realizados sorteios de prêmios variados, como forma de motivação para com a participação na vida escolar dos indivíduos.
Encerrando a noite festiva com um jantar, onde foi servido um famoso “risotacho”.
Eliminatória do Soletrando
Os alunos classificados de nossa escola para participar do I Soletrando do Campo foram:
Daniela (9° ano)
Cristielen (8° ano)
André (7° ano)
Adrieli (6° ano)
ARTE
Os alunos do 8° ano, ensaiam e apresentam música nas aulas de Arte, orientados pela Profª Lisane Maran.
PARABÉNS!!!
Uma pequena homenagem aos professores e funcionários da instituição, grandes responsáveis pelo bom andamento das ações e crescimento da Instituição.
9° e Paulo Leminski
Ainda em Comemoração ao Centenário de Paulo Leminski os alunos do 9° ano da instituição, orientados pela Profª Paula Giongo, pesquisaram Haicai do autor, ilustrando-os e reproduzindo-os em cartões. Os mesmos foram expostos no saguão da Escola através da Árvore do Conhecimento.
8° ano realiza pesquisas sobre Paulo Leminski
Em Comemoração ao Centenário de Paulo Leminski os alunos do 8° ano da Escola orientados pela Professora: Rejane de Língua Portuguesa realizaram pesquisas e investigações a respeito da vida e obras diplomata, organizando em seguida um mural com os resultados encontrados, com o fim de expor ao demais membros da escola o trabalho realizado.
INTERAÇÃO ENTRE ESCOLAS DO CAMPO
Com o objetivo de integrar as escolas, bem como, alunos, professores e funcionários, as Direções e Equipes Pedagógicas das escolas: Esc. Est. do Campo Nova Riqueza, Esc. Est. do Campo Rodolfo Golçalves e Esc. Est. do Campo Km 10, se uniram e planejaram 3 dias de integração entre tais instituições.
Esses dias foram divididos ao longo do ano, ficando um para cada trimestre. Nesses dias serão realizadas atividades diferenciadas, buscando o envolvimento e a mistura de todos os alunos.
A primeira ação de integração foi realizada no final do 1° trimestre na Esc. Est. do Campo Nova Riqueza, onde tiveram um dia de jogos: futsal, voleibol, ping-pong, xadrez, quebra-cabeça, entre outros jogos lógicos.
FESTA JUNINA E GINCANA CULTURAL E ESPORTIVA
Como forma comemorativa das festividades juninas, planejou-se uma comemoração especial, onde as atividades se estenderam ao longo do dia. O período da manhã foi destinado a festa junina, com apresentações culturais e comilanças típicas.
No período da tarde foi realizada uma gincana, onde os alunos foram divididos em três equipes, as atividades foram variadas. Esse dia foi muito proveitoso, professores, alunos e funcionários se divertiram a beça, fortalecendo o relacionamento professor X aluno. Assim, atividades variadas e diferenciadas motivam os educando, criando atitudes de responsabilidade e empenho por parte dos alunos.
MAIS EDUCAÇÃO: História em Quadrinhos
A potencialidade dos gibis como recurso didático tem seus aspectos positivos. Utilizá-los para fins educacionais permite aos discentes terem acesso a reflexões diversas, seja de caráter disciplinar ou de temas abrangentes ao cotidiano.
Pensando na meta de despertar o interesse pela leitura, bem como, ensinar letrando, buscou-se desenvolver um Plano de Trabalho com Histórias em Quadrinhos. Neste contexto, nas aulas de Acompanhamento Pedagógico, os alunos foram levados a pesquisar e estudar a respeito do contexto teórico da história em quadrinho, leram e fizeram interpretações escritas de diversos gibis e histórias em quadrinhos, em seguida confeccionaram gibis e histórias em quadrinhos.
MAIS EDUCAÇÃO: Releitura de obras
O desenvolvimento pleno do ser humano apresenta direta relação entre o conhecimento e a compreensão que este venha a ter do mundo das artes uma vez que só ele é capaz de produzir cultura deixar legado histórico e cultural para outras gerações.
Os alunos ao longo das aulas de Arte, Cultura e Patrimônio Histórico realizaram atividades relacionadas à releitura de obras, sendo que foram apresentador artistas e suas obras aos mesmos, onde após pesquisas no laboratório de obras, os educandos foram instigados a escolher uma das obras de arte, fazê-las, para em seguida criar e confeccionar uma obra parecida com a escolhida, sendo que o principal objetivo deste trabalho é a valorização da vida no campo, então a criação deve ser voltada a vida no campo.




Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito